Salam. Há duas vistas sobre comer carne de cavalo. Vou tentar escrever ambos abaixo. Mas vou tentar limpar antes que não haja ordem no Alcorão sobre o cavalo ser halal ou haram. Então, vamos confiar em Ahadith como: Este termo é mais aceito porque tem algum ahadith válido. É declarado em Bukhari como: Narrado Jabir bin Abdullah: No dia de Khaibar, o Mensageiro de Allah (SAW) proibiu o comer carne de burro e permitiu comer carne de cavalo. (Sahih al-Bukhari 4219) Asma relatou: Nós abateram um cavalo e o comemos durante a vida do Mensageiro de Deus (SAW). (Sahih Muslim 1942 a) Jabir b. Abdullah disse ter dito: Nós comemos durante o tempo de Khaibar a (carne) de cavalos e de galos selvagens, mas o Mensageiro de Deus (SAW) nos proibiu (comer) a carne dos jumentos domésticos. (Sahih Muslim 1941 b) De acordo com Imam Abu Haneefa e seus dois companheiros comendo cavalo é makrooh. Como se afirma abaixo, Hadith: Foi narrado que Khalid bin Walid disse: O Mensageiro de Allah (SAW) proibiu a carne de cavalos, mulas e burros. (Sunnan Ibn-e-Maja Book 27, Hadith 3319) Mas lembre-se que o Hadith acima é classificado como Daeef (fraco) por aí eu tentei ajudá-lo e se você tiver alguma outra pergunta, pergunte nos comentários. Lohoris Uma boa abordagem, mas já afirmei que é Daeef. Se você não é muçulmano, pode não saber disso. Daeef significa duvidoso, portanto, não é obedecido. Duvidoso significa que a pessoa que o narrou sobre o companheiro de Muhammad (Khalid bin Walid neste caso) não é confiável ndash Rehan Ullah 8 de agosto 15 em 16: 31Publicado Data: 2005-05-04 Louvado seja para Allah. A maioria dos estudiosos é de opinião de que é permitido comer cavalos, por causa do som que tem narrado sobre isso. Foi narrado de Jaabir ibn Abd-Allaah (que Allah esteja satisfeito com ele) que ele disse: No dia de Khaybar, o Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) proibiu comer a carne de burros domésticos, mas Ele concedeu uma concessão em relação aos cavalos. Narrado por al-Bukhaari, 3982 muçulmanos, 1941. Foi narrado que Asma bint Abi Bakr (que Allah esteja satisfeito com ela) disse: Na época do Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele), abatimos um cavalo e Comi. Narrado por al-Bukhaari, 5191 muçulmano, 1942. Foi narrado que Jaabir (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: Nós viajamos com o Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) e nós costumamos comer a carne De cavalos e bebe seu leite. Narrado por al-Daaraqutni e al-Bayhaqi. Al-Nawawi disse: com um saheeh isnaad. Outros estudiosos, incluindo Abu Haneefah e seus dois companheiros, são de opinião de que é um alimento para comer. Eles citaram um verso quraânico e um hadith como prova disso. O versículo é o seguinte (interpretação do significado): E (Ele criou) cavalos, mulas e burros, para você andar e como adorno Eles disseram: Ele não mencionou comê-los, mas Ele mencionou comer animais anaam (camelos Gado, etc.) em um verso anterior (versículo 5). Os estudiosos responderam a isso ao notar que a menção de equitação e adorno não significa que seus benefícios se limitam a isso. Em vez disso, esses dois são destacados por mencionar porque são os usos para os quais os cavalos são colocados na maioria dos casos. Isto é como o versículo em que Allah diz (interpretação do significado): Proibido a você (por comida) são: Al8209Maitah (o animal de animais mortos não abatidos), sangue, carne de porco al-Maaidah 5: 3. Aqui a carne é mencionada porque é o que normalmente é consumido na maioria dos casos. Os muçulmanos estão unanimemente de acordo em que a gordura, o sangue e todas as outras partes do porco também estão proibidas, e eles disseram: então, Allah não menciona carregar carga em cavalos, embora Ele diga sobre animais anaam (camelos, etc.) E eles Carregue suas cargas al-Nahl 16: 7. Isso não implica que seja haraam carregar cargas em cavalos. Citação final de al-Majmoo. O hadith que eles citam é o que foi narrado de Khaalid ibn al-Waalid, que ele disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) proibiu a carne de cavalos, mulas e burros e todo animal selvagem que Tem colmilhos. Narrado por Abu Dawood, al-Nasaai e Ibn Maajah. Este hadith é daeef (fraco), e foi classificado como tal por al-Albaani em Daeef Abi Dawood. Al-Haafiz Moosa ibn Haroon disse: Este é um hadith fraco. Al-Bukhaari disse: Este hadith está sujeito a uma investigação mais aprofundada. Al-Bayhaqi disse: Este é um istad de mudtarab (defeituoso) e, além disso, isso contradiz o hadith de narradores confiáveis, que dizem que a carne de cavalos é permitida. Al-Khattaabi disse: Há algo de errado com o isnaad. Abu Dawood disse: Este hadith é mansookh (abrogado). Al-Nasaai disse: O hadith que diz que é permissível é mais som. É mais provável, se isso é saheeh, que foi revogada, por causa do que diz no hadith saheeh, foi dada permissão para comer carne de cavalos, indica isso. Citação final de al-Majmoo. 97-5 E Allah sabe melhor.
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