Sunday 9 July 2017

Comer Cavalo Carne Halal Haram Forex


Salam. Há duas vistas sobre comer carne de cavalo. Vou tentar escrever ambos abaixo. Mas vou tentar limpar antes que não haja ordem no Alcorão sobre o cavalo ser halal ou haram. Então, vamos confiar em Ahadith como: Este termo é mais aceito porque tem algum ahadith válido. É declarado em Bukhari como: Narrado Jabir bin Abdullah: No dia de Khaibar, o Mensageiro de Allah (SAW) proibiu o comer carne de burro e permitiu comer carne de cavalo. (Sahih al-Bukhari 4219) Asma relatou: Nós abateram um cavalo e o comemos durante a vida do Mensageiro de Deus (SAW). (Sahih Muslim 1942 a) Jabir b. Abdullah disse ter dito: Nós comemos durante o tempo de Khaibar a (carne) de cavalos e de galos selvagens, mas o Mensageiro de Deus (SAW) nos proibiu (comer) a carne dos jumentos domésticos. (Sahih Muslim 1941 b) De acordo com Imam Abu Haneefa e seus dois companheiros comendo cavalo é makrooh. Como se afirma abaixo, Hadith: Foi narrado que Khalid bin Walid disse: O Mensageiro de Allah (SAW) proibiu a carne de cavalos, mulas e burros. (Sunnan Ibn-e-Maja Book 27, Hadith 3319) Mas lembre-se que o Hadith acima é classificado como Daeef (fraco) por aí eu tentei ajudá-lo e se você tiver alguma outra pergunta, pergunte nos comentários. Lohoris Uma boa abordagem, mas já afirmei que é Daeef. Se você não é muçulmano, pode não saber disso. Daeef significa duvidoso, portanto, não é obedecido. Duvidoso significa que a pessoa que o narrou sobre o companheiro de Muhammad (Khalid bin Walid neste caso) não é confiável ndash Rehan Ullah 8 de agosto 15 em 16: 31Publicado Data: 2005-05-04 Louvado seja para Allah. A maioria dos estudiosos é de opinião de que é permitido comer cavalos, por causa do som que tem narrado sobre isso. Foi narrado de Jaabir ibn Abd-Allaah (que Allah esteja satisfeito com ele) que ele disse: No dia de Khaybar, o Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) proibiu comer a carne de burros domésticos, mas Ele concedeu uma concessão em relação aos cavalos. Narrado por al-Bukhaari, 3982 muçulmanos, 1941. Foi narrado que Asma bint Abi Bakr (que Allah esteja satisfeito com ela) disse: Na época do Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele), abatimos um cavalo e Comi. Narrado por al-Bukhaari, 5191 muçulmano, 1942. Foi narrado que Jaabir (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: Nós viajamos com o Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) e nós costumamos comer a carne De cavalos e bebe seu leite. Narrado por al-Daaraqutni e al-Bayhaqi. Al-Nawawi disse: com um saheeh isnaad. Outros estudiosos, incluindo Abu Haneefah e seus dois companheiros, são de opinião de que é um alimento para comer. Eles citaram um verso quraânico e um hadith como prova disso. O versículo é o seguinte (interpretação do significado): E (Ele criou) cavalos, mulas e burros, para você andar e como adorno Eles disseram: Ele não mencionou comê-los, mas Ele mencionou comer animais anaam (camelos Gado, etc.) em um verso anterior (versículo 5). Os estudiosos responderam a isso ao notar que a menção de equitação e adorno não significa que seus benefícios se limitam a isso. Em vez disso, esses dois são destacados por mencionar porque são os usos para os quais os cavalos são colocados na maioria dos casos. Isto é como o versículo em que Allah diz (interpretação do significado): Proibido a você (por comida) são: Al8209Maitah (o animal de animais mortos não abatidos), sangue, carne de porco al-Maaidah 5: 3. Aqui a carne é mencionada porque é o que normalmente é consumido na maioria dos casos. Os muçulmanos estão unanimemente de acordo em que a gordura, o sangue e todas as outras partes do porco também estão proibidas, e eles disseram: então, Allah não menciona carregar carga em cavalos, embora Ele diga sobre animais anaam (camelos, etc.) E eles Carregue suas cargas al-Nahl 16: 7. Isso não implica que seja haraam carregar cargas em cavalos. Citação final de al-Majmoo. O hadith que eles citam é o que foi narrado de Khaalid ibn al-Waalid, que ele disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) proibiu a carne de cavalos, mulas e burros e todo animal selvagem que Tem colmilhos. Narrado por Abu Dawood, al-Nasaai e Ibn Maajah. Este hadith é daeef (fraco), e foi classificado como tal por al-Albaani em Daeef Abi Dawood. Al-Haafiz Moosa ibn Haroon disse: Este é um hadith fraco. Al-Bukhaari disse: Este hadith está sujeito a uma investigação mais aprofundada. Al-Bayhaqi disse: Este é um istad de mudtarab (defeituoso) e, além disso, isso contradiz o hadith de narradores confiáveis, que dizem que a carne de cavalos é permitida. Al-Khattaabi disse: Há algo de errado com o isnaad. Abu Dawood disse: Este hadith é mansookh (abrogado). Al-Nasaai disse: O hadith que diz que é permissível é mais som. É mais provável, se isso é saheeh, que foi revogada, por causa do que diz no hadith saheeh, foi dada permissão para comer carne de cavalos, indica isso. Citação final de al-Majmoo. 97-5 E Allah sabe melhor.

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